segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Óscares - rescaldo

Esta noite é para celebrar a magia do cinema. E foi isso que aconteceu! Apesar de ter ficado tristo com a falta de nomeações para As Aventuras de Tintim e Nos Idos de Março, adorei a cerimónia, que foi um tanto quanto previsível.
Billy Crystal, contudo, não deixou que isso tornasse a cerimónia enfadonha. Já fazia falta. ele e os seus skits, que apesar de repetidos, nunca são aborrecidos. Confesso que apesar de ter gostado de O Artista, não me apelou muito, por isso, a realização devia ter ido para Alexander Payne, Woody Allen ou Martin Scorcese. Octavia Spencer e Christopher Plummer só podiam vencer as respectivas categorias. Previsíveis, mas merecidas.
A Invenção de Hugo dominou as categorias técnicas. Ainda não vi este filme, mas do que tenho lido e visto foram muito bem atribuídas! A banda sonora de O Artista é realmente fantástica, substitui diálogo, argumento, e foi capaz de tornar um filme mudo perfeitamente visível em 2012.
Jean Dujardin, muito boa performance, ansiosa por vê-lo abrir a boca e falar mais. Adoro o sotaque! Gostava que tivesse ganho o George Clooney, mas foi bem entregue. Meryl Streep... Já estava na hora de vencer outra vez! Também torcia em segredo pela Viola Davis, porque adorei The Help!
Quanto a melhor filme, fiquei um bocadinho unexcited, porque não achei que O Artista fosse assim tão bom quanto proclamado! se calhar quando o vi, já ia a esperar uma coisa muito fantástica. Torcia pelo The Help, ou The Descendants.

Mas foi uma noite fantástica! :) Não vou postar fotos, porque estão todos carecas de os ver. Mas fica o videozinho do Billy.

Boa noite! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Divagações